
A Arte do Pitching: Como Vender Seu Projeto Audiovisual
por Larissa Vereza

Desbloqueie seu potencial e leve seus projetos audiovisuais para o próximo nível !
Receber orientação sobre um projeto é indispensável para melhorar as chances que ele tem de ser notado.
Nesse curso, você receberá suporte para levar seu projeto para o próximo nível e aprender a preparar uma boa apresentação e material de apoio para o seu projeto audiovisual.
As Aulas Online serão gravadas e postas à disposição por 48 horas para quem perdê-las.
A ARTE DO PITCHING | h | ||
1 | Desenvolvimento da premissa e da logline, que é a ideia da história expressa em uma única frase. Sugere a essência da história. Também trabalharemos os sete estágios fundamentais da estrutura do desenvolvimento da história. | ||
2 | Desenvolveremos personagens a partir da ideia original. Em seguida, decidir a função que cada um deve desempenhar para ajudar o herói a se desenvolver. | ||
3 | Iremos trabalhar o tema. A visão moral do autor ou como as pessoas devem agir no mundo da série/filme. A partir daqui, criar-se-á o cenário, o mundo da história como desdobramento do herói. | ||
4 | Vamos trabalhar o arco da temporada, a sinopse e o texto de apresentação e conclusão do projeto. | ||
5 | Falaremos sobre o desenvolvimento do conceito do Pitch Deck, roteirização e conceitualização do Mood Reel, e sobre a estrutura de um pitching. | ||
6 | Apresentação final, onde os alunos farão um pitching de 7 minutos de seus projetos, com feedback do professor e alunos. | ||
horas do curso | 12 |
FORMATO
Online ao Vivo 12h
HORÁRIO
Terças, das 19:00 às 21:00
INÍCIO
Terça, 26 de Setembro de 2023
INVESTIMENTO
De R$ 858,00 por R$600,00 por tempo limitado ou 3x R$ 200,00 sem juros ou em mais parcelas conforme seu cartão de crédito
CERTIFICAÇÃO

mediante 75% de presença

Larissa Vereza
Atriz, roteirista e produtora cinematográfica
Comecei atuando aos 5 anos de idade, em peças de teatro, e, desde então, não parei mais. Após me formar em Artes Cênicas, atuei em novelas e filmes no Brasil, mas minha paixão por direção e escrita, sempre caminhou lado a lado com meu trabalho como atriz. Para mim, os três se complementam e aprimoram ainda mais todos os aspectos do meu trabalho. Foi então, que decidi, em 2008, estudar Cinema na New York Film Academy, em Los Angeles. Lá, escrevi, dirigi e protagonizei meu primeiro curta-metragem, NOITE DE CINZAS, selecionado para diversos festivais e exibido no Canal Brasil. Essa experiência despertou ainda mais minha paixão por me envolver, também, por trás das câmeras.
Depois, produzi e dirigi um documentário sobre uma viagem que fiz, de Fiat Uno, do Rio de Janeiro até Ushuaia. O piloto foi vencedor do IETV, e convidado a representar o Brasil no New York Television Festival. Com a sementinha plantada, decidi me mudar para Los Angeles em 2013, onde morei por 6 anos. Lá, comecei a desenvolver projetos de séries para TV, sempre com o foco em criar projetos com apelo internacional. Além disso, produzi, escrevi, dirigi e protagonizei meu primeiro longa-metragem ainda inédito chamado HIDDEN MEMORIES, rodado em Los Angeles, França e Rio de Janeiro. E, no momento, tenho outros três projetos para TV em desenvolvimento com grandes produtoras brasileiras.
Como roteirista, fui semifinalista do Sundance Episodic Lab e fiquei entre os 10 selecionados para o Emergent Content Creator do NALIP 2019. Antes, fui selecionada para o pitching aberto do Series Lab e, recentemente, vencedora do Jornadas Criativas do Rio2C 2022 (Rio de Janeiro), com o pitching do meu projeto de longa-metragem A FAUNA DOS CADÁVERES.
Nesses mais de 10 anos, participei de oficinas e de painéis com criativos como J.J. Abrams, Steven Spielberg, Tom Hanks, com os criadores de GAME OF THRONES, HOMELAND, entre muitos outros.
Foram anos estudando, participando de rodadas de negócio em mercados como MIPTV e Rio2C e me aperfeiçoando na
assustadora e excitante arte de fazer um pitching.