CONHECENDO A CÂMERA DIGITAL

por Cleumo Segond, ABC

Neste módulo prático os estudantes conhecerão de perto o funcionamento das câmeras BlackMagic 6K Pocket, BlackMagic 2.5K e Sony FS700, suas integrações com um Monitor 4K OLED HDR e aprenderão a utilizar ferramentas digitais de exposição, como um monitor Waveform, gráficos False Color e fotômetros analógicos.

Além disso, os estudantes participarão da filmagem de curtas metragem, realizados na ABC Cursos de Cinema, como operadorxs ou assistentes de câmera.

CONTEÚDO DO MÓDULO

 CONHECENDO A CÂMERA DIGITAL
Cleumo Segond, ABCh
1Conhecendo as especificações e funcionamento das câmeras digitais e testá-las
 2
2Monitorando as câmeras digitais com Waveform Monitor e Vctorscope para melhorar o contrôle de exposição 2
3Analisando o roteiro de um Curta
 2
4Tech Scout com a equipe e a reunião de análise do roteiro
 2
5Cameras Digitais, funcionamento e seteamento 2
6A Filmagem de um Curta 2
  horas do curso12

FORMATO

12h – 6 sessões de 2 horas  por módulo

Horários 

módulo prático: Sábados :13:00 às 17:00

Número máximo de participantes : 20

Início: 10 de Julho

 

INVESTIMENTO

À Vista:  R$ 360,00 ou 3xR$120,00 por módulo

MATRÍCULAS

CERTIFICADO

Cleumo Segond, ABC

Diretor de Fotografia

Fotografou documentários pela TV Cultura, National Geographic, Discovery, e produtoras independentes. Fez a direção de fotografia de longas de ficção, entre eles, o filme AO SUL DE SETEMBRO, vencedor da melhor direção de fotografia no Festival de Cuiabá de 2006. Entre os documentários para cinema, fotografou O VELHO, A NEGAÇÃO DO BRASIL, O DIA QUE DUROU 21 ANOS e MEU AMIGO FELA, ganhadores de vários festivais.

Fez cursos voltados para cinematografia na Darcy Ribeiro, RioFilme/Senai Audiovisual, Academia Internacional de Cinema, Universidade Federal de Mato Grosso, Unidades do Sesc. É pós-graduado pelo curso de especialização Lato Sensu em Cinema, no instituto M_EIA, em Cabo Verde. Realizou o curso de formação de foquistas e assistente de câmera no Projac da Rede Globo pelo Senai/Firjan, além de cursos de Cinematografia e oficinas pelo Brasil, no Festival Guarnicê em São Luis, Festival de Tiradentes, Festival “Paraty em Foco”.