Assistência de Câmera na Prática

por Bacco Andrade

Neste módulo intensivo os estudantes conhecerão de perto as funções do(s) Assistente(s) de Câmera e o funcionamento das Câmeras digitais profissionais como Sony, Red e Blackmagic.
Além disso vão conhecer os acessórios e ferramentas necessárias em um set profissional (de monitores e comandos de foco a chave de fenda e  trenas), aprenderão da preparação da lista de câmera até a desprodução e devolução do equipamento na Locadora)

Conteúdo do Módulo

 ASSISTÊNCIA DE CÂMERA NA PRÁTICABacco Andradeh
1Breve História das câmeras de cinema e  a evolução dos Formatos 2
2Conhecendo as câmeras de cinema digitais  2
3Acessórios de câmera (Monitores, Comando de foco, videolink etc.) 2
4Ferramentas do Assistente de câmera Profissional 2
5Checagem pré filmagem ( da lista inicial a saída da camera) 2
6Testes de câmera e Lentes ( colimação) 2
7Funções dos assistentes de câmera  2
8 O que faz o Video Assist 2
9Logger, DIT e/ou GMA? ( arquivamento digital) 2
10O Segundo Assistente de Camera ( das baterias a  Claquete) 2
11Foquista ou Primeiro Assistente de Câmera??( trena) 2
12Postura de set e Situações Documentais e Guerrilhahoras do curso24

FORMATO

Presencial Intensivo – 24h – 2 sessões de 12 horas 

HORÁRIO

 Sábado e Domingo
das 8:00 às 20:00

INÍCIO

9 de Julho de 2022

INVESTIMENTO

À vista:  R$ 960,00 ou 6 x R$ 160,00 sem juros ou em mais parcelas conforme seu cartão de crédito 

MATRÍCULAS

CERTIFICADO

Bacco Andrade

Diretor de Fotografia e Operador de câmera

Há 19 anos no mercado audiovisual brasileiro e internacional com experiência em cinema, televisao e publicidade e sócio da Locadora Lox Camera desde 2014.

Começou a carreira em Recife e em 2007 mudou para o Rj onde foi assistente de Jacques Cheuiche em vários filmes como “Revelando Sebastião Salgado” , “Uma Noite em 67”, incluindo dois longas de Eduardo Coutinho “Moscou” e”As canções”

Desde 2010 tem trabalhado com Walter Carvalho em diversos projetos como foquista e operador de câmera entre eles as séries “Amores Roubados “(Globo), “O Canto da Sereia”(Globo), “Narcos”(Netflix) e filmes como “Raul: O Início, o Fim e o Meio” e “O Filme da Minha Vida. Chegando a dividir a fotografia em alguns documentários como “Quanto Tempo o Tempo Tem”(Netflix) e “À Queima Roupa”.

Já fotografou diversos clipes, institucionais e campanhas e documentários como o “Estrada de sonhos” (indicado a Melhor Fotografia Documentário Prêmio ABC 2019).

Em 2022 dirigiu a Fotografia do Longa metragem de ficção “Eu sou Maria” ( Globo Filmes). Seus projetos mais recentes como operador de câmera foram o filme “Vai que Cola 2: O Começo”(Globo Filmes), a série “Tudo ou Nada: Seleção Brasileira “(Amazon Prime) e a novela “Amor de Mãe”(Globo), o documentário “Meu amigo Bussunda”( Globoplay)