Direção Cinematográfica

por Hsu Chien

Muitas vezes, no Cinema e na TV, vemos cenas de grande impacto. Em alguns momentos, temos a impressão de estar vendo a vida real passar diante dos nossos olhos. Essa sensação é resultado da direção competente dos profissionais envolvidos.

A Direção de Cinema e TV é uma das artes mais complexas e requer muita técnica e criatividade. É responsável por guiar os atores e equipe técnica para que a produção alcance o resultado esperado.

Além de ser um arte, a Direção de Cinema e TV é uma ciência. Os profissionais que atuam nessa área devem estudar muito para dominar as técnicas de direção.

A Direção de Cinema e TV é uma ferramenta importante para contar histórias. Os diretores têm a responsabilidade de criar um universo onde os espectadores possam se envolver e se transportar para outro mundo.

Para se tornar um(a) Diretor(a) de Dinema ou TV é preciso ter paixão pelo que faz, dedicação, criatividade e, acima de tudo, respeito pelo espectador.

A importância da Direção Cinematográfica  é inegável. Esse é um dos meios mais poderosos de contar histórias e transmitir emoções. Por isso, é fundamental ter um profissional competente à frente de uma produção cinematográfica ou televisiva.

  módulo teórico                                                                                 DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA Hsu Chien h
1 Assuntos gerais: descobrindo a individualidade de um Diretor.     2
  Bibliografia básica. Documentos importantes em uma produção de um filme.    
       
2 Importância da História do Cinema mundial e os movimentos cinematográficos.    2
       
3 Decupando uma Analise técnica. O que é o programa Movie Magic.   2
  Analisando um Plano de filmagem    
       
4 Relcebendo e Discutindo Roteiro 1/2/3/4/   6
       
5 Relação do Diretor coma Equipe. Visita Técnica às locações   2
       
6 Direção de atores.    2
       
6 Realizando o shot list e a planta baixa com posicionamento de câmeras   6
       
8 Leitura e Ensaios com Elenco   2
       
    horas do módulo 24
       
  módulo prático                                                                              FILMANDO O CURTA-METRAGEM Hsu Chien h
1 Visita a Locação, Decupagem  e TechScout / Pré montagem / Teste de Elenco   12
              
2 Filmagem   12
       
    horas do módulo 24
       
    horas do curso 48

FORMATO

Módulo Teórico  – 24h
Módulo Prático  – 24h

HORÁRIO

Módulo TeóricoOnline ao Vivo

Terças e Quintas das 19:00 às 21:00

Módulo Prático – Presencial
Sábados conforme a agenda de filmagem dos curtas

INÍCIO

Terça 11 de Julho de 2023

INVESTIMENTO

Curso Completo – 48h
De R$3.429,00 por R$2.400,00 por tempo limitado ou em 6x R$400,00 ou em mais parcelas conforme seu cartão de crédito

Módulo Teórico  – 24h
De R$1.716,00 por R$1.200,00 por tempo limitado ou em 6x R$200,00 ou em mais parcelas conforme seu cartão de crédito

descontos não cumulativos

 
 
 
 



CERTIFICADO

NETWORKING

Hsu Chien

Diretor Cinematográfico

Nascido em Taiwan, em 1967, vive no Brasil, no Rio de Janeiro, desde 1970. Se formou em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Começou como Assistente de Direção em 1996 e, desde então, trabalhou em mais de 70 longas-metragens como Assistente de Cineastas de sucesso, entre eles: Daniel Filho, Tizuka Yamasaki, Murilo Salles, Rosane Svarztman e Roberto Santucci.

Hsu Chien dirigiu mais de 8 curtas-metragens, recebendo mais de 20 prêmios em Festivais brasileiros e internacionais. Entre os prêmios, destaque para Melhor curta de ficção em 2015 por “Flerte”, no Grande Prêmio da Academia de Cinema Brasileiro, e melhor curta no LABRF 2015.

Em 2014, foi convidado para dirigir uma série no Multishow, “Por isso eu sou Vingativa”. No mesmo ano, foi convidado por Miguel Falabella e a diretora geral Cininha de Paula para dirigir, na Rede Globo, dois seriados: “Sexo e as Negas” e “Pé na Cova”.

Em 2017, dirigiu seu primeiro longa-metragem: “Ninguém entra Ninguém Sai”, baseado em conto de Luis Fernando Veríssimo e distribuído pela Imagem Filmes.

Em 2019, dirigiu seu segundo longa-metragem, “Quem vai ficar com Mário?”, com distribuição da Paris Filmes e Warner.