FAZENDO CINEMA COM CELULAR
por Carlos Ebert, ABC
“Celulares são dispositivos multifuncionais que servem inclusive para realizar chamadas telefônicas.” Essa poderia ser uma definição bem humorada para esse aparato, há muito onipresente em nossas vidas.
De todas as funcionalidades que apresenta, iremos nos fixar na capacidade de captar imagens em movimento, com alta qualidade de imagem e de som. Trocando em miúdos: fazer cinema. Isso mesmo. O celular, captura, edita e finaliza imagens cinematográficas de excelente qualidade, e com recursos semelhantes aos utilizado pelos grandes estúdios.
Entretanto, eles ainda (felizmente), não gravam sozinhos ou por conta própria. O dispositivo mais importante ainda é (e sempre será), o olhar de quem grava as imagens: O operador do celular. E o que ele precisa saber para gravar ótimas imagens, que não sejam cópias dos maneirismos em voga nas redes sociais? Muita coisa, de muitas áreas distintas do conhecimento e da tecnologia.
Fazendo Cinema com Celular se propõe a elencar e explicar todo esse entorno de conhecimento, para que você realize filmes originais com qualidade técnica e artística superior. Venha conosco nessa jornada de conhecimento e realização,
Venha Fazer Cinema com Celular.
As aulas são gravadas e postas à disposição por 48h, para quem perdê-las.