Formatando Projetos para Editais do Audiovisual

por Beto Rodrigues

Objetivos:

Contribuir com a capacitação e aperfeiçoamentos das produtoras de cinema e audiovisual em suas jornadas de montagem de planos financeiros e busca de recursos para a produção de filmes e séries.

Compreender a diferente dinâmica existente, entre projetos realizados com plataformas de streaming com dinheiro privado e projetos realizados com recursos públicos, de fundos, editais e a leis de fomento.

As Aulas Online serão gravadas e postas à disposição por 48 horas para quem perdê-las.

  FORMATANDO PROJETOS PARA EDITAIS DO AUDIOVISUAL Beto Rodrigues h
       
1 O Audiovisual como negócio, riscos e oportunidades   2
       
2 Montagem financeira, fontes de financiamento e mitigação de riscos   2
       
3 As leis de fomento e a epopeia em levantar recursos, bem como métodos de cruzar fontes    2
  de financiamento de diferentes origens e naturezas    
       
4 Lei do Audiovisual (Lei 8.685/93), Leis Estaduais de Fomento – regras, vantagens e limitações do uso dos recursos   2
       
5 Lei Paulo Gustavo e suas especificidades na produção audiovisual   2
       
6 Lei Aldir Blanc 2 – diferentes modos e formatos de produção com potencial de seleção nas linhas desses editais,   2
  em nível municipal e estadual.    
       
7 O Fundo Setorial do Audiovisual, a revolução que significou a entrada em cena do Fundo em 2008    2
  – diferentes formatos de projetos e linhas de financiamento que o fundo abriga    
       
8 Critérios e seus respectivos pesos na pontuação dos projetos – estratégias para apresentação e regras de inscrição para projetos.   2
       
9 Estratégias nas construção e apresentação de projetos: dossiers, bíblias, pitch decks, one sheet    2
  e outros formatos digitais de defesa e “venda” de projetos.    
       
10 Estratégia de linguagem, o que deve e o que não deve ser dito e escrito – a matriz SOWT nos projetos audiovisuais.   2
       
11 Mecanismos de coprodução em território nacional e internacional – o papel e importância das coproduções legislações   2
  – mecanismos existentes e acessíveis à produtoras brasileiras – vantagens e impasses frentes às diferentes legislações    
       
12 Principais eventos de mercado a serem buscados e estratégias para ter acesso aos mesmos   2
  a importância da coprodução como estratégia de conquista de outros mercados.    
    horas do curso 24

FORMATO


Online ao Vivo 24h 

HORÁRIO

Terças e Quintas  das 19:00 às 21:00

INÍCIO

Terça, 20 de Junho de 2023

INVESTIMENTO

De R$ 1.716,00 por R$1.200,00 por tempo limitado ou 6x R$ 200,00 sem juros ou em mais parcelas conforme seu cartão de crédito

 

MATRÍCULAS

CERTIFICAÇÃO

NETWORKING

Beto Rodrigues

Produtor Cinematográfico

Graduado em Produção Audiovisual pela Universidade Complutense de Madri. É sócio-diretor da Panda Filmes, produtora e distribuidora audiovisual brasileira. Atua como roteirista, produtor e diretor. Atuou na realização de 21 longas-metragens e sete séries para TV.

Trabalhos mais recentes como produtor estão os longas: Saúde Mental Não Incluída, coproduzido com Argentina e México, em pós-produção; Terra Zero, sci-fi derivado da série “Oxigênio”, em fase de pós-produção; Olha Pra Elas, documentário em pós-produção; Casa Vazia, drama social em pós-produção; Human Persons, thriller em coprodução com Espanha, Panamá e Colômbia, em pré-lançamento no Brasil; Mi Mundial, drama familiar em coprodução com Uruguai e Argentina,; Comboio de Sal e Açúcar, filme de guerra, em coprodução com Portugal, França; África do Sul e Moçambique; Em 97 Era Assim comédia romântica adolescente; Central documentário,

Foi professor de realização audiovisual, produção cinematográfica e economia de produção durante 16 anos na UPF e Unisinos.

Atualmente é presidente da Fundação Cinema RS (Fundacine) e membro do Conselho Superior de Cinema.

Encontra-se preparando 3 séries de TV e 4 novos longas-metragens, envolvendo a coprodução com Argentina, Uruguai, Espanha, Portugal, Chile, Peru e Itália.