O Futuro da Mídias Digitais

por Prof. Luiz Velho, Phd – IMPA

Fundamentos e Estado da Arte

Os avanços tecnológicos na computação gráfica prenunciam mudanças significativas nas mídias em geral. Como conseqüência, essas mudanças abrem uma ampla gama de possibilidades que estão sendo incorporadas em muitas novas modalidades de mídia. Alguns exemplos são: Vídeos em 360 graus, Live Cinema, Experiências Imersivas e Teatro VR.

O principal desafio para moldar tais mídias emergentes é o desenvolvimento de novas linguagens, apoiadas por ferramentas criativas adequadas, tornando possível a produção de conteúdo.

O funcionamento de um ecossistema baseado nesses princípios implica novos papéis para produtores, artistas e participantes.

Nesse curso estudaremos os fundamentos científicos e tecnlogicos que informam a as mídias do futuro e mostraremos exemplos do estado da arte com os mais novos resultados produzidos por grupos de pesquisa e pela indústria

Conteúdo do Curso

 

 O FUTURO DA MÍDIA
Prof. Luiz Velho, Phdh
1MÍdia: Passado, Presente e Futuro 2
2Data, Modelos e Mídia 2
3Fundamentos da Geração da Imagem 2
4Movimeto e Som 2
5Modelando o Mundo
 2
6Criando Humanos 2
7Captura de Movimento 2
8Roteirizando 2
9Cinema Expandido: VR/AR/XR 2
10O Senso da Percepção 2
11Sistemas de Mídia 2
12Show Business 2
  horas do curso24

FORMATO

24h – 12 sessões de 2 horas

HORÁRIO

 Segundas – 18:00 às 20:00

INÍCIO

Registre seu interesse e lhe avisaremos do início do curso

INVESTIMENTO

À vista:  R$ 960,00 ou 6 x R$ 160,00 sem juros ou em mais parcelas conforme seu cartão de crédito 

MATRÍCULAS

CERTIFICADO

Prof. Luiz Velho, Phd

Matemático - Artista Visual

Luiz Velho é professor titular do IMPA – Instituto de Nacional Matemática Pura e Aplicada e pesquisador lider do Laboratorio VISGRAF. Cursou bacharelado na ESDI/UERJ, mestrado no MIT Media Laboratory e doutorado em Ciencia da Computação na Universidade de Toronto.

Foi professor visitante no Courant Institute of Mathematical Sciences da NYU, pesquisador convidado do National Film Board do Canada, do HP Laboratory e da Microsoft Research Asia.

Trabalhou na Fantastic Animation Machine em Nova Iorque e na Globo Computacao Gráfica, onde desenvolveu sistemas gráficos.

Seus interesses incluem fundamentos da computação gráfica, modelagem geométrica, visualização, animação, realidade virtual e aumentada.