
O Futuro da Mídias Digitais
por Prof. Luiz Velho, Phd – IMPA

Fundamentos e Estado da Arte
Os avanços tecnológicos na computação gráfica prenunciam mudanças significativas nas mídias em geral. Como conseqüência, essas mudanças abrem uma ampla gama de possibilidades que estão sendo incorporadas em muitas novas modalidades de mídia. Alguns exemplos são: Vídeos em 360 graus, Live Cinema, Experiências Imersivas e Teatro VR.
O principal desafio para moldar tais mídias emergentes é o desenvolvimento de novas linguagens, apoiadas por ferramentas criativas adequadas, tornando possível a produção de conteúdo.
O funcionamento de um ecossistema baseado nesses princípios implica novos papéis para produtores, artistas e participantes.
Nesse curso estudaremos os fundamentos científicos e tecnlogicos que informam a as mídias do futuro e mostraremos exemplos do estado da arte com os mais novos resultados produzidos por grupos de pesquisa e pela indústria
O FUTURO DA MÍDIA | Prof. Luiz Velho, Phd | h | |
1 | MÍdia: Passado, Presente e Futuro | 2 | |
2 | Data, Modelos e Mídia | 2 | |
3 | Fundamentos da Geração da Imagem | 2 | |
4 | Movimeto e Som | 2 | |
5 | Modelando o Mundo | 2 | |
6 | Criando Humanos | 2 | |
7 | Captura de Movimento | 2 | |
8 | Roteirizando | 2 | |
9 | Cinema Expandido: VR/AR/XR | 2 | |
10 | O Senso da Percepção | 2 | |
11 | Sistemas de Mídia | 2 | |
12 | Show Business | 2 | |
horas do curso | 24 |
FORMATO
24h – 12 sessões de 2 horas
HORÁRIO
Segundas – 18:00 às 20:00
INÍCIO
Registre seu interesse e lhe avisaremos do início do curso
INVESTIMENTO
À vista: R$ 960,00 ou 6 x R$ 160,00 sem juros ou em mais parcelas conforme seu cartão de crédito
MATRÍCULAS
CERTIFICADO


Prof. Luiz Velho, Phd
Matemático - Artista Visual
Luiz Velho é professor titular do IMPA – Instituto de Nacional Matemática Pura e Aplicada e pesquisador lider do Laboratorio VISGRAF. Cursou bacharelado na ESDI/UERJ, mestrado no MIT Media Laboratory e doutorado em Ciencia da Computação na Universidade de Toronto.
Foi professor visitante no Courant Institute of Mathematical Sciences da NYU, pesquisador convidado do National Film Board do Canada, do HP Laboratory e da Microsoft Research Asia.
Trabalhou na Fantastic Animation Machine em Nova Iorque e na Globo Computacao Gráfica, onde desenvolveu sistemas gráficos.
Seus interesses incluem fundamentos da computação gráfica, modelagem geométrica, visualização, animação, realidade virtual e aumentada.