ROTEIRO PARA SÉRIES

por Dani Reule

Séries são a sensação da indústria criativa e, atualmente, o impacto causado pelas séries estrangeiras, em sua maioria, é maior que o das nacionais. Isso porque, apesar de já oferecer uma boa variedade de tramas, o Brasil é ainda iniciante nesse processo. A qualidade das séries americanas, por exemplo, é resultado de décadas de aprimoramento, de narrativas bem elaboradas e construídas em uma linguagem específica para esse formato.

O curso Criação e Desenvolvimento de Série busca abordar as principais etapas e ferramentas necessárias para o desenvolvimento de um projeto de série, da ideia inicial ao piloto. A metodologia aplicada apresenta diversos autores e conceitos de escrita com um padrão já globalizado e reconhecido, combinando aulas expositivas com criação individual e coletiva.

CONTEÚDO DO CURSO

 ROTEIRO PARA SÉRIES DE TVDani Reuleh
1Narrativa e Linguagem 2
2Princípios de roteiro audiovisual 2
3A evolução das séries 2
4Estrutura 4
5Premissa, formato e gênero 2
6Conflito: conceito e desenvolvimento 2
7Episódios: atos e pontos de virada 2
8Personagem: composição e arco 4
9Diálogos 2
10Desenvolvendo o piloto 4
11Projeto e formatação 2
12Exercícios práticos 4
    
  horas do curso32

FORMATO

Online ao Vivo –  32 horas

Horário  : Quintas às 18:00h

Número máximo de participantes : 15

Início : 13 de Agosto de 2020

INVESTIMENTO

 valor: 3 x R$ 352,00 

Teams2

Plataforma Microsoft Teams Educacional

Nossos Cursos Online Ao Vivo serão realizados na plataforma Microsoft TEAMS Educacional totalmente gratuita, que combina videoconferências e organiza arquivos e outros recursos como numa sala de aula.
O Microsoft TEAMS Educacional é hoje usado em cerca 138mil instituições de ensino no mundo e seu uso aumentou em 894% de janeiro para junho de 2020.
Ao se matricular você receberá instruções para o download e login e senha para seu uso.Nosso suporte técnico estará disponível para você desde a instalação do Microsoft TEAMS até sua entrada em seu curso escolhido.

Dani Reule

Roteirista, Jornalista, Mestre em Comunicação e Informação

É roteirista da série ‘Baile de Máscaras’ (da produtora Giros para a TV Cultura) e do longa ‘Na Batalha’ (Raccord Produções; roteiro finalista do FRAPA 2017) e foi colaboradora do autor Marcílio Moraes na série ‘Pigmaleão do Brejo’ (Rede Record). Teve curtas de sua autoria apresentados em festivais nacionais e é criadora e roteirista da sitcom ‘Uma vida de Zenilde’ (Tambellini Filmes).

Foi professora dos cursos de Cinema e Produção Audiovisual da Universidade Estácio de Sá e é professora de roteiro na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, na ECDD-Infnet, na AIC e na pós-graduação em Roteiro da FACHA, além de ter seu próprio curso de desenvolvimento de projeto para série.

Ministrou workshops de roteiro no Rio WebFest (2017) e de narrativas interativas no VFX-Rio (2019). Foi também palestrante em duas edições do Festival de Roteiro Audiovisual do Rio – ROTA, em que também trabalhou como consultora dos laboratórios de Desenvolvimento de Argumentos de Longas-metragens (2018) e de Projetos de Séries (2019), e na Semana do Audiovisual Primeiro Plano de Juiz de Fora (2019).