Centro de Excelência

Fundada em 2000, a ABC reune grande parte dos profissionais da Cinematografia Brasileira, incluindo Diretor@s de Fotografia, Diretor@s de Arte, Editor@s de Som e Imagem, Coloristas, Engenheiros de Video, Iluminadores, Professores e Estudantes de Cinema.

Dentre eles, três pertencem também àASC – American Society of Cinematographers e sete pertencem à Academia Americana – AMPAS – Academy of Motion Pictures Arts and Sciences.

A ABC tambem faz parte da FELAFC – Federação Latino Americana de Autores de Fotografia e da IMAGO – Federação Europeia de Diretores de Fotografia.

Centro de Referência

Onde seus 300 membros detêm a mais avançada tecnologia de seus setores, podendo ser consultados através de um correio eletrônico próprio (mailing lista socios-abc), no qual respondem rapidamente a questões sobre equipamentos, processos e procedimentos técnicos, além de recomendar técnicos aqui e em muitos países do mundo.

Escola

Onde são difundidos conhecimentos artísticos e tecnológicos anualmente em sua Semana ABC, que tem suas palestras gravadas e distribuídas em seu site: www.abcine.org.br

Mensalmente são efetuadas Oficinas e Master Classes em vários locais do Brasil e tambem distribuidas no canal ABC do YouTube.

Centro de Reconhecimento Profissional

Reconhecendo e premiando os melhores profissionais e trabalhos anualmente com seu Premio ABC,  e concedendo a sigla ABC ao nome daqueles mais experientes, o que configura prestígio nos moldes do que é pratica nos grandes centros de cinematografia do mundo. Os mais importantes profissionais brasileiros que tem sido reconhecidos internacionalmente por assinarem trabalhos de difusão internacional , levam junto ao seu nome ABC e todos no mundo audiovisual sabem o significado dessa sigla.As obras produzidas no Brasil pela HBO Latin American Originals e Netflix exibem a sigla ABC junto ao nome dos Diretores de Fotografia, Diretores de Arte, Editores e Mixadores de Som que as possuem. 

A Sigla ABC agrega valor a qualquer produção audiovisual.

Vitrine de Equipamentos e Processos

Durante a Semana ABC, acontece uma Feira de Equipamentos e Serviços, quando é demonstrado in loco, com o apoio de prestigiosos patrocinadores, seus mais avançados produtos.

Clube

Onde em cada evento, colegas se encontram confraternizando, trocando idéias e apresentando estudantes e profissionais iniciantes à outros já mais avançados, contribuindo para a renovação da cadeia produtiva audiovisual no Brasil.

Eventos Internacionais

A ABC através de seus contatos internacionais, tem convidado vários cineastas para seus eventos, dentre êles:

          Alan Daviau, ABC – Diretor de Fotografia

          Larry Hazelwood, – Vice Presidente da Panavision

          David Stump, ASC – Diretor de Fotografia

          Curtis Clark, ASC – Diretor da ASC Technological Committee

          Kees Van Oostru, ASC – Presidente da ASC

          Louis Phillipe Capelle , BSC- Presidente da IMAGO

          Vittorio Storaro, ASC, AIC – Diretor de Fotografia

www.abcine.org.br