Teoria e prática das diversas formas de documentação, arquivo, preservação, restauração e digitalização de originais restaurados e/ou recentemente produzidos. Produção de consciência aos produtores de obras audiovisuais para que seus produtos tenham uma vida longa, sendo devidamente arquivados.
Este curso é para aqueles com alguma experiência profissional e que queiram se especializar, escalar seu nível profissional ou aperfeiçoar seu nível existente.
As Oficinas de Aperfeiçoamento são programas de 40 horas (8 horas x 5 dias) ou 24 horas (8 horas x 3 dias), com aulas teóricas e práticas ministradas por instrutores especializados com larga e comprovada experiência profissional.
Essas Oficinas poderão ser ministradas em qualquer região do Brasil, desde que os grupos locais entrem em contato para organizá-las.