apresentam

MISSÃO 115

um filme de Silvio Da Rin

com a presença do diretor Silvio Da Rin, da documentarista Emília Silveira e mediado por Ricardo Cota.

Encontro  – Segunda 25 de Outubro às 20:00

SESSÕES GRATIS

2540 inscritos em 1 OUT 21

36 sessões 

Ao se inscrever você receberá o link dos filmes e o link dos Encontrosa partir dos Sábados às 12:00

Não é necessáro se inscrever mais que uma vez no Cineclube

realização

O CINECLUBE CASAS CASADAS é  uma união de esforços de várias organizações que existem em torno de um sentimento em comum:

O AMOR PELO CINEMA

O CINECLUBE CASAS CASADAS é constituido de Sessões Diversas e Inclusivas, apresentando:

– Sessão ABCCC dedicada à apresentação do Cinema Estudantil Brasileiro, com projeção e discussão com os autores Online ao Vivo.

– Sessão RIOFILME apresentando e discutindo os títulos de suas Co-Produções.

– Sessão CINECLUBE CAVÍDEO dedicada ao Cinema Brasileiro Hístórico.

– Sessão ELAS POR ELAS dedicado a discussão de filmes de mulheres, organizado por Silvia Gangemi, ABC, DAFB e Bia Marques, DAFB.

– Sessão ABC  apresentando trabalhos e realizadores de nossa Cinematografia.

– Sessão CINE ACADEMIA VIRTUAL  coordenado pelo acadêmico e diretor cinematográfico Carlos Diegues para a ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS

Os Encontros do CINECLUBE CASAS CASADAS são totalamente GRATUITOS e acontecem às Segunda-Feiras às 20:00

As Sessões são programadas e divulgadas por todos esses grupos de forma conjunta e transmitidas Online ao Vivo por nossa plataforma TEAMS.

mediadores

Ricardo Cota

Curador de Conteúdo

Ricardo Cota atua na Crítica Cinematográfica há mais de 30 anos.  Membro da FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema) foi jurado e correspondente em festivais no Brasil e no exterior, como Cuba, Miami, México, Cannes e Berlim.  De 2015 a 2020 ocupou o cargo de Curador da Cinemateca do Museu de Arte Moderna, sendo responsável pela revitalização do espaço com uma programação voltada prioritariamente para o cinema brasiliero, mas que também realizou eventos internacionais, como a vinda do Diretor de Fotografia Vittorio Storaro ao Brasil, em 2018.  Junto com o cineasta Silvio Tendler, foi Curador do 53 Festival de Brasília do Cinema Brasilero.  Atualmente, é Curador do Festival do Rio. 

Caví Borges - Diretor Cinematográfico

Caví Borges

Diretor e Produtor Cinematográfico

Fundador da Cavideo locadora, referencia dos cinéfilos cariocas que depois se tornou tambem produtora e distribuidora.

Como diretor já realizou 15 longas, 52 curtas, 5 webséries e 7 séries de tv ganhando 178 premios em festivais nacionais e internacionais.

Como produtor  já realizou 72 longas, 154 curtas, 9 webséries, 12 séries de TV e varios clipes, videodanças e videoartes.

Seu longa CIDADE DE DEUS 10 ANOS DEPOIS foi exibido em mais de 60 festivais internacionais e hoje se encontra disponivel na NETFLIX em 130 países.

Close Brasília

Silvio Da-Rin

Diretor Cinematográfico

 

Realizou mais de vinte filmes e vídeos, vários deles premiados em festivais brasileiros e internacionais, como os longas metragens Igreja da libertação, Hércules 56, Paralelo 10, Missão 115 e Mamirauá; o média metragem Nossa América; os curtas Príncipe do fogo e Fênix; e os programas para televisão Brasil anos 60 e Brasil anos 80, exibidos pela TVE. Gravou o som de mais de 150 filmes. Ministrou diversos cursos e oficinas nas áreas de som para cinema e documentário. Em 2004, publicou o livro Espelho partido: tradição e transformação do documentário, versão revista de sua dissertação de mestrado em Comunicação e Teoria da Cultura, na UFRJ. Entre outubro de 2007 e maio de 2010 foi Secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura. Em seguida, e até março de 2012, exerceu o cargo de Gerente Executivo de Articulação Internacional e Licenciamento da EBC/TV Brasil.