Computação Gráfica para o Audiovisual
Descrição: O curso visa desenvolver o entendimento dos princípios fundamentais da computação gráfica, design gráfico, composição visual, teoria das cores e animação, e como esses elementos são aplicados na criação de conteúdo para o audiovisual.
Objetivos: Capacitar os alunos a dominarem algumas ferramentas de software e as técnicas essenciais de computação gráfica utilizadas na produção audiovisual, incluindo softwares de edição e composição de imagem, animação 2D e 3D e efeitos visuais (VFX).
Softwares utilizados: Preferencialmente softwares de código aberto ou de uso livre como o Blender e o Gimp.
BLENDER é uma suite completa de criação 3D, que inclui ferramentas para modelagem, renderização, animação, composição e edição de vídeo. Ele possui um compositor poderoso que pode ser usado para efeitos visuais semelhantes aos feitos no After Effects.
GIMP é uma poderosa ferramenta de edição de imagens que oferece muitas das funcionalidades encontradas no Adobe Photoshop, como edição de camadas, filtros, ferramentas de seleção e correção de cores.
As Aulas Online ao Vivo serão gravadas e postas à disposição por 48 horas para quem perdê-las. No entanto, apenas a presença nas aulas Online ao Vivo é aceita como frequência para a obtenção do certificado.
Pré-requisito: ter um computador onde possam ser instalados os softwares que serão utilizados no curso.
por Bruno Henriques
Conteúdo das Aulas | h | ||
1 | Introdução à Computação Gráfica para o Audiovisual | 2 | |
2 | Fundamentos de Design e Composição | 2 | |
3 | Modelagem 3D | 2 | |
4 | Texturização e Mapeamento UV | 2 | |
5 | Iluminação e Renderização | 2 | |
6 | Animação 3D | 2 | |
7 | Integração 2D e 3D | 2 | |
8 | Efeitos Visuais (VFX) | 2 | |
9 | Motion Graphics (observações referentes a este tópico após os itens da aula) | 2 | |
10 | Uso de Inteligência Artificial (AI) em Computação Gráfica aplicada ao Audiovisual | 2 | |
11 | Edição de Vídeo e Pós-Produção | 2 | |
12 | Revisão e Considerações Finais | 2 | |
horas do curso | 24 |
FORMATO
24h – 12 sessões de 2 horas
HORÁRIO
Segundas e Quartas – 19:00 às 21:00
INÍCIO
Registre seu interesse e lhe avisaremos do início do curso
INVESTIMENTO
R$1.800,00
OPÇÕES DE PAGAMENTO
1a. – Desconto de 30%
por tempo limitado
no Pix Direto à vista
R$1.260,00
2a. – Desconto de 25%
por tempo limitado
no Cartão de Crédito à vista, Parcelado ou em 3 vezes sem juros no Recorrente
R$1.350,00
3a. – Desconto de 10%
por tempo limitado
no Boleto Parcelado
via PRINCIPIAPAY
Financiamento Estudantil
CERTIFICAÇÃO
certificação a partir de 75% de presença
Bruno Henriques
Artista 3D Digital
Iniciou sua carreira na área de computação gráfica em 1997, como Artista Digital 3D Generalista.
Ao longo dos últimos 25 anos, vem dedicando-se à produção diária de projetos publicitários, arquitetônicos, técnicos, comerciais e culturais.
Em 2012, durante o curso de Jogos Digitais na FUMEC-BH, sentiu a necessidade de expandir seus conhecimentos no campo da fotografia, uma de suas grandes paixões.
A partir de 2013, profissionalizou-se como fotógrafo, atuando nas áreas da fotografia fotojornalística, institucional, documental e direção de fotografia, ampliando seu escopo de atuação para atender grandes clientes como: MRV, LOG CP, Vale, Nitro Imagens, Fundação Renova, ArcelorMittal, Appian, Sebrae, Unimed, Cemig, CSN, TV Record, TV Alterosa e Rede Minas.