A Prática da Finalização no Audiovisual

Curso prático para quem quer aperfeiçoar a qualidade final de seus projetos audiovisuais, tanto em Mídias Sociais, Comerciais, Vídeo Clips, Curtas e Longas Metragem.
 

Aprenda a organizar seus materiais visuais, sonoros, trilhas musicais , de colorização e aplicá-los corretamente em seus projetos.

Como plataforma para os exercícios práticos, usaremos o programa DaVinci Resolve ( versão grátis ).

CONTEÚDO DO CURSO

                                                 A PRÁTICA DA FINALIZAÇÃO DO AUDIOVISUAL h
1Edição da ImagemMari Porlan6
2Edição do SomRenan Chaves6
3Trilha sonora e mixagemCaxa Aragão
6
4ColorizaçãoFabio Souza6
 horas do curso24

FORMATO

24h – 12 sessões de 2 horas  por matéria

Horários 

Terças e Quintas de 18:00 às 22:00

Número máximo de participantes : 20

Início: Registre seu interesse para ser notificado da data no início

 

INVESTIMENTO

À vista R$ 720,00 ou 3 x R$240,00

ou em mais parcelas conforme seu cartão de crédito

MATRÍCULAS

CERTIFICADO

Mari Porlan

Editora de Imagem

Possui especialização em Edição de Filmes pela EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas). Trabalha profissionalmente como editora. Possui trabalhos desenvolvidos para internet, curta-metragens e longa metragem documental.

Renan Chaves

Técnico de Som Direto

É formado em música pela Unicamp e possui mestrado sobre som no cinema pela mesma instituição. Atualmente está prestes a defender sua tese de doutorado sobre som no cinema, também pela Unicamp. Estudou na Universidad Nacional del Litoral, na Argentina, e na Academia Internacional de Cinema. Foi pesquisador-artista convidado na Arts Research Graduate School, Faculty of Arts – Monash University, na Austrália, e na The Media School e no Center for Documentary Research and Practice – Indiana University, nos Estados Unidos. É membro do Centro de Pesquisas de Cinema Documentário (CEPECIDOC) e do Grupo de Pesquisa em Música e Sound Design aplicados à Dramaturgia. Atua na área de gravação musical e captação de som para o audiovisual desde 2010.

Caxa Aragão

Produtor Musical, Compositor. Fotografo

Caxa Aragão é cearense, musico guitarrista, diretor de fotografia e fotografo. Como musico, foi produtor musical e compositor de trilhas de séries de TV e cinema, fez trilhas para 16 longas metragens no Brasil. Como produtor fonográfico, produziu pela Polygram sendo premiado com disco de ouro. Foi Diretor Musical de shows dos “Os Trapalhões” no Brasil e no exterior

Estudou Direção de Fotografia com Jorge Monclar pela AICTV. Fez clipes de cantores portugueses e fotografou desfiles de moda como “Portugal Fashion” e “Moda Lisboa” em Portugal. Atualmente trabalha como produtor musical de cantores e trilhas musicais para cinema e TV.  

Fabio Souza

Colorista

 Com início das atividades em 1998, no Laboratório Cinematográfico LaboCine do Brasil atuei como assistente de marcação de luz durante cinco anos, em 2002 marquei luz do meu primeiro trabalho em longa metragens utilizando o collor analyser DIXIE da CTM Debrie, atuando em cada processo dentro de um grande laboratório de imagem, desde a revelação do negativo de câmera, telecinagem off-line, conformação do negativo, marcação de luz ótica e a escolha do material positivo adequado para a confecção do answer print e futuras cópias.

                  A minha introdução na intermediação digital foi no ano de  2001 quando estagiei na Tape House, em Nova York, operando um telecine Spirit com uma mesa Davinci 2K plus. Pude assim vivenciar e atuar em todas as etapas da evolução da pós-produção desde o processo ótico tradicional até o digital que usamos hoje em dia.

                Atuei  como  colorista  na  Labocine por mais 10 anos até o encerramento  das  suas  atividades em 2015 ingressando logo em seguida  na O2 filmes no Rio de Janeiro.  https://www.fabiocolorgrading.com.br/about

Agora, iniciei uma parceria com o diretor de fotografia Mauo Pinheiro Jr., ABC na empresa de colorização SOBRE A COR