O FUTURO DA MÍDIA AUDIOVISUAL

Fundamentos e Estado da Arte

por Prof. Luiz Velho, Phd

Os avanços tecnológicos na computação gráfica prenunciam mudanças significativas nas mídias em geral. Como conseqüência, essas mudanças abrem uma ampla gama de possibilidades que estão sendo incorporadas em muitas novas modalidades de mídia. Alguns exemplos são: Vídeos em 360 graus, Live Cinema, Experiências Imersivas e Teatro VR.

O principal desafio para moldar tais mídias emergentes é o desenvolvimento de novas linguagens, apoiadas por ferramentas criativas adequadas, tornando possível a produção de conteúdo.

O funcionamento de um ecossistema baseado nesses princípios implica novos papéis para produtores, artistas e participantes.

Nesse curso estudaremos os fundamentos científicos e tecnlogicos que informam a as mídias do futuro e mostraremos exemplos do estado da arte com os mais novos resultados produzidos por grupos de pesquisa e pela indústria

CONTEÚDO DO CURSO

 

 O FUTURO DA MÍDIA
Prof. Luiz Velho, Phdh
1MÍdia: Passado, Presente e Futuro 2
2Data, Modelos e Mídia 2
3Fundamentos da Geração da Imagem 2
4Movimeto e Som 2
5Modelando o Mundo
 2
6Criando Humanos 2
7Captura de Movimento 2
8Roteirizando 2
9Cinema Expandido: VR/AR/XR 2
10O Senso da Percepção 2
11Sistemas de Mídia 2
12Show Business 2
  horas do curso24

FORMATO

Online ao Vivo –  12 sessões de 2h

Horário  : Sextas das 14:00 às 16:00h

Número máximo de participantes : 15

Início : 4 de Setembro de 2020

Teams2

Plataforma Microsoft Teams Educacional

Nossos Cursos Online Ao Vivo serão realizados na plataforma Microsoft TEAMS Educacional totalmente gratuita, que combina videoconferências e organiza arquivos e outros recursos como numa sala de aula.
O Microsoft TEAMS Educacional é hoje usado em cerca 138mil instituições de ensino no mundo e seu uso aumentou em 894% de janeiro para junho de 2020.
Ao se matricular você receberá instruções para o download e login e senha para seu uso.Nosso suporte técnico estará disponível para você desde a instalação do Microsoft TEAMS até sua entrada em seu curso escolhido.

Prof. Luiz Velho, Phd

Matemático - Artista Visual

Luiz Velho é professor titular do IMPA – Instituto de Nacional Matemática Pura e Aplicada e pesquisador lider do Laboratorio VISGRAF. Cursou bacharelado na ESDI/UERJ, mestrado no MIT Media Laboratory e doutorado em Ciencia da Computação na Universidade de Toronto.

Foi professor visitante no Courant Institute of Mathematical Sciences da NYU, pesquisador convidado do National Film Board do Canada, do HP Laboratory e da Microsoft Research Asia.

Trabalhou na Fantastic Animation Machine em Nova Iorque e na Globo Computacao Gráfica, onde desenvolveu sistemas gráficos.

Seus interesses incluem fundamentos da computação gráfica, modelagem geométrica, visualização, animação, realidade virtual e aumentada.