

Workflow da Imagem Digital no Cinema
por Guto Neto

É fundamental que os profissionais do audiovisual compreendam os workflows da imagem digital no Cinema.
Essa compreensão permite uma integração mais eficiente e fluída entre as diferentes etapas de produção, desde a captura até a pós-produção, colorização e entrega.
Conhecer os processos envolvidos na criação e manipulação da imagem digital no Cinema é essencial para garantir a qualidade final do produto audiovisual.
Além disso, o domínio desses workflows possibilita uma comunicação mais eficaz entre os membros da equipe, resultando em um trabalho mais colaborativo e harmonioso.
Estar atualizado com as tecnologias e tendências do setor é fundamental para se destacar no mercado audiovisual contemporâneo.
As Aulas Online ao Vivo serão gravadas e postas à disposição por 48 horas para quem perdê-las. No entanto, apenas a presença nas aulas Online ao Vivo é aceita como frequência para a obtenção do certificado.
Pré-requisito: ter um computador para participar das aulas.
Conteúdo das Aulas | h | ||
1 | Workflow da Imagem Digital – Tipos de arquivos digitais – RAW, Log, RGB e Linear | 2 | |
2 | Filmagem – Escolha da Câmera e comunicação com o Logger / GMA – Monitoração da Imagem | 2 | |
3 | Organização das Imagens Digitais do Projeto. Armazenamento e Backups. | 2 | |
4 | Edição – Workflows Online e Offline – o Perigo do REC709 | 2 | |
5 | Edição e Finalização de imagem Digital | 2 | |
6 | Colorização – Digital Intermediate (Master Digital) – Entregas – Exigências atuais da Indústria do Audiovisual | 2 | |
horas do curso | 12 |
FORMATO
12h
HORÁRIO
Segundas e Quartas – 19:00 às 21:00
INÍCIO
Registre seu interesse e lhe avisaremos do início do curso
INVESTIMENTO
R$900,00
OPÇÕES DE PAGAMENTO
1a. – Desconto de 30%
por tempo limitado
no Pix Direto à vista
R$630,00
2a. – Desconto de 25%
por tempo limitado
no Cartão de Crédito à vista, Parcelado ou em 3 vezes sem juros no Recorrente
R$675,00
3a. – Desconto de 10%
por tempo limitado
no Boleto Parcelado
via PRINCIPIAPAY
Financiamento Estudantil
MATRÍCULAS
CERTIFICAÇÃO

certificação a partir de 75% de presença

Guto Neto
Editor e Produtor Audiovisual
Criador e diretor da produtora independente Semear Filmes, tendo realizado os filmes: IMPERMANÊNCIA, SEMEAR ESTRELAS, PAPÉIS INVERTIDOS?, TEM GENTE NA FEIRA DE SÃO CRISTÓVÃO, ECO 92, CICLOVIA DA VIDA e BEATRIZ – MÚSICA E POESIA, 2020 – O ANO QUE NÃO COMEÇOU, as peças-filmes PANSPERMIA, LABORATÓRIO CURUMIN, O AVIADOR E O PRÍNCIPE, CASA DE BARRO, ROSARIO, CÉU DE BASQUIAT, o vídeo-dança COVA, produzido durante o período de distanciamento social, em virtude da pandemia de COVID-19, em coautoria com o coreógrafo e performer Marcio Cunha e a Cia de Ballet da Cidade de Niterói.
Com ampla experiência e domínios técnico e conceitual da Linguagem Cinematográfica, de equipamentos de captação de imagens e sons e softwares de pós-produção, Guto Neto é responsável pela pós-produção de todos os projetos que desenvolve.
É Colorista certificado como Training Partner pela Blackmagic Design.
É Pós-graduado em Cinema Documentário e coordena o Curso de Cinema e Audiovisual da UNIFACHA.
Como professor, leciona as disciplinas relacionadas com a história e produção de Documentários – Princípios e Métodos, Produção Documental, Edição e Montagem e Colorimetria. Guto também ministrou módulos de colorimetria na AIC/RJ – Academia Internacional de Cinema e SENAI/FIRJAN. Guto foi supervisor dos laboratórios de Rádio e TV e um dos mentores do Centro de Pesquisa e Produção da UNIFACHA, sendo o coordenador de 2010 a 2019.
Atuou nos movimentos pela democratização dos meios de comunicação de 1986 a 1998, coordenando “TVs de rua” e apoiando projetos audiovisuais nas comunidades da Rocinha, Santa Marta e Chapéu Mangueira. Entre as experiências profissionais de Guto Neto, está a atuação como Editor na Rede Manchete.
Site: https://www.semearfilmes.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCs2au8BZ3zS4P31pMM0qAGg
Instagram: @_semear_filmes